Buck Louis GM, Hediger ML, Peterson CM, et al. Incidence of endometriosis by study population and diagnostic method: the ENDO study. Fertil Steril 2011;96:360- 5
Fisioterapia no Tratamento da Endometriose
Auxílio no alívio das dores
A Endometriose é caracterizada pela presença de endométrio (tecido que reveste o útero) fora da cavidade uterina, podendo afetar órgãos como intestino, bexiga, ovários e trompas.
Os principais sintomas são: dores intensas durante o período menstrual; alterações intestinais e urinárias durante a menstruação; dor crônica na região da pelve; dores durante a relação sexual e infertilidade. No entanto, não necessariamente a mulher apresenta todos os sintomas.
A Fisioterapia atua nessa condição através de técnicas para alívio da dor, relaxamento, respiração, exercícios específicos para região pélvica e musculatura do assoalho pélvico, além de exercícios globais e uso de equipamentos.
O tratamento visa reduzir as queixas da paciente e favorecer sua funcionalidade, contribuindo assim com a melhora na qualidade de vida. Não acostume-se com dor, busque tratamento. Agende sua consulta.
Benefícios
Auxilia no alívio e evita piora das dores
Previne e trata sintomas urinários e intestinais
Trata desequilíbrios musculares e posturais
Proporciona autoconhecimento corporal
Contribui com melhor bem estar e qualidade de vida
Para quem é indicado
- Mulheres que sentem dor na relação sexual
- Mulheres que sentem dor na região da bacia
Você sabia?
A endometriose acomete cerca de 11% da população feminina.
Agende sua consulta
olá
seu pré-agendamento
foi realizado com sucesso
Nossa equipe entrará em contato para confirmar o seu agendamento.
A importância do atendimento personalizado
Todas as mulheres possuem características específicas, e por isso respondem de formas diferentes ao tratamento. Dessa forma, é essencial uma avaliação e um atendimento individualizado, direcionado às necessidades de cada uma.
Sobre
Dra Andressa Soares
Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal do Ceará.
Especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Residência Integrada Multiprofissional da Universidade Federal do Ceará - Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
Mestranda em Saúde da Mulher e da Criança na Linha de Pesquisa em Atenção à Saúde Materna e Perinatal pela Universidade Federal do Ceará.