Pacik PT. Vaginismus: another ignored problem. Sex Culture. 2014;18:737-8.
Fisioterapia no Tratamento do Vaginismo
Sentir dor na relação sexual não é normal
O Vaginismo é definido como a contração involuntária e espasmódica dos músculos da região íntima, dificultando ou até mesmo impedindo a penetração. Essa disfunção gera dor, medo e tensão, causando impactos negativos na sexualidade do casal.
A Fisioterapia atua nessa disfunção por meio de exercícios corporais, na região íntima, exercícios respiratórios, de relaxamento, técnicas e recursos terapêuticos específicos.
Sempre é respeitada a individualidade de cada mulher e casal, com suas crenças, medos, receios e expectativas. Procure tratamento, não tenha vergonha de buscar auxílio para vivenciar melhor a sua sexualidade. Agende sua consulta e inicie seu tratamento.
Benefícios
Alívio das dores
Proporciona autoconhecimento da região íntima e de todo o corpo
Melhora a percepção, coordenação, tônus e relaxamento dos músculos íntimos
Contribui com uma vida sexual saudável
Para quem é indicado
- Mulheres que sentem dor na relação sexual
- Mulheres que não conseguem ou têm dificuldade de penetração (até mesmo exame ginecológico)
Você sabia?
As estimativas apontam que até 7% das mulheres no mundo apresentam vaginismo, sendo esta disfunção sexual uma das que mais apresentam sucesso no tratamento.
Agende sua consulta
olá
seu pré-agendamento
foi realizado com sucesso
Nossa equipe entrará em contato para confirmar o seu agendamento.
A importância do atendimento personalizado
Todas as mulheres possuem características específicas, e por isso respondem de formas diferentes ao tratamento. Dessa forma, é essencial uma avaliação e um atendimento individualizado, direcionado às necessidades de cada uma.
Tratamentos relacionados
Sobre
Dra Andressa Soares
Fisioterapeuta graduada pela Universidade Federal do Ceará.
Especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Residência Integrada Multiprofissional da Universidade Federal do Ceará - Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
Mestranda em Saúde da Mulher e da Criança na Linha de Pesquisa em Atenção à Saúde Materna e Perinatal pela Universidade Federal do Ceará.